Caminhada contra a Obesidade e Dia da Família

20 de Junho de 2011

A Escola do 1.º Ciclo de Leomil realizou no dia 13 de Junho a “Caminhada Contra a Obesidade” tal como constava do Plano Anual de Actividades do Agrupamento. Por iniciativa da Escola comemorou também o “Dia da Família”.

A “Caminhada Contra a Obesidade” consistia em realizar uma caminhada com os familiares dos alunos no sentido de os sensibilizar para o problema da Obesidade.

Feita a recepção aos encarregados de educação, os alunos do 3.º ano fizeram uma apresentação em Powerpoint sobre a Obesidade: definição, causas, problemas associados e promoção de um estilo de vida saudável. No final da apresentação todos juntos – alunos, professores, auxiliares e família dos alunos – fizeram a tão esperada caminhada. O percurso foi em direcção aos moinhos, passando pela praia fluvial, moinhos da Tia Antoninha, “moinho do moleiro” e fazendo uma pausa num “relvado” junto a uma ponte.

Aproveitando o facto da caminhada ser feita em família a Escola resolveu comemorar o Dia da Família. Os alunos da escola escreveram frases alusivas à família que foram lidas em voz alta, no meio da natureza para os familiares que estavam presentes. Foi um momento muito bonito e sentido, ouvir da boca dos mais pequenos palavras tão bonitas e tão doces sobre a família. Os familiares aplaudiram emocionados.

No final da caminhada houve até quem dissesse que esta actividade se devia repetir nos anos seguintes.

Foi uma actividade muito positiva, com muita adesão e entusiasmo por parte dos familiares dos alunos e comunidade educativa.