Atividade dos alunos do CEF

27 de Junho de 2017

dia 13 de junho de manhã, os alunos que frequentam o curso de educação e formação do nosso Agrupamento, realizaram uma atividade para as crianças do Pré-escolar que constou de um teatro de fantoches e de animação com música.

A história que nos falava de cor, com sentimentos e monstros bonzinhos, fez jus á importância da cor na nossa vida. Os materiais utilizados estavam de acordo com os gostos das crianças e as coreografias foram adequadas.

Foi uma manhã diferente com alunos mais velhos, mas conseguimos articular saberes e enriquecer experiências.

Todos gostamos e demos o nosso melhor para bem receber estes alunos, mostrar-lhes que foram muito bons, no que fizeram e devem continuar a visitar-nos. Os professores que os acompanharam, deram o seu melhor para descer ao nível desta faixa etária e conseguiram cativar. As crianças foram participativas e entusiasmaram-se. A troca de experiências mostrou quão interessante é descobrir que há atividades em comum, como por exemplo, a dança “despacito” que era do conhecimento de todos e resultou na perfeição. Os momentos de diversão, foram uma mais valia para integrar alunos pequenos e grandes. Juntos organizaram-se e foi muito engraçado. Ninguém queria parar.

Mas como tudo que é bom acaba depressa, eles arrumaram as malas e foram para a sua escola. Nós ficamos e fizemos o registo da história para ficar na lembrança, como tantas outras que nos ficam na memória.

Quem contou? Alunos que aprendem melhor a fazer o que gostam.

Obrigado aos professores também.

Só custou começar!