Apresentação/Defesa das Provas de Aptidão Profissional do Curso Profissional Técnico de Turismo

10 de Julho de 2013

Realizou-se no dia 3 de julho a apresentação e defesa das Provas de Aptidão Profissional dos alunos do 12ºF do Curso Profissional Técnico de Turismo.

A Prova de Aptidão Profissional (PAP) consiste na apresentação e defesa, perante um Júri, de um Projeto que se pode traduzir num produto, material ou intelectual, numa intervenção ou numa atuação, consoante a natureza dos cursos. É completado de um relatório final no qual o aluno faz uma apresentação crítica, demonstrativa de saberes e competências profissionais, adquiridos ao longo da formação e estruturante do futuro profissional do jovem.

Todas as Provas de Aptidão Profissional tiveram uma estreita ligação com a natureza do Curso sendo o “Turismo” o tema aglutinador. Como membro do Júri, estiveram presentes:

– Professor Acílio Baptista, como Coordenador do Curso e Orientador da Prova de Aptidão Profissional;

-Professor António Leal, como Orientador da Prova de Aptidão Profissional;

– Professor Henrique Amorim, como Diretor de Turma;

– Professor Paulo Clemêncio, como representante das empresas afins ao curso;

– Doutora Sandra Ramos, como representante das associações sindicais de atividade afins ao curso;

Em termos de balanço final, o Júri foi unânime em considerar que os Projetos apresentados e defendidos revelaram-se de grande qualidade, diversidade e que devem ser seguidos e implementados dado que a maioria dá a conhecer as riquezas do nosso património cultural, histórico, gastronómico e turístico das Terras do Demo.

No final, os alunos mencionaram a satisfação e orgulho que sentiram ao elaborarem os seus projetos, bem como, por terem frequentado o Curso Profissional de Técnico de Turismo no nosso Agrupamento. Consideraram que a formação obtida nesta área é uma mais valia para a sua realização pessoal e profissional.

Depois de mais uma etapa concluída com sucesso na vida destes estudantes, só resta desejar as maiores felicidades para os finalistas do Curso Profissional de Técnico de Turismo.

 O Coordenador do Curso: A.Baptista