A Onda que nos invadiu…era ROSA

4 de Novembro de 2015


O destaque desta atividade, situa-se entre o Muito Bom e o Ótimo, considerando que esta onda denominada rosa, por ser muito feminina na causa/efeito da doença que afeta as mulheres, deixa sempre marcas para toda a vida.

A escola Básica vestiu-se de cor-de-rosa e o rastilho rapidamente se espalhou pelos diversos espaços, povoados de crianças e adultos, sensibilizados para o fato. A onda foi do tamanho gigante e o grau de solidariedade foi aquele que uma causa desta natureza pode ter: o máximo!

A semana de 19 a 23 de outubro foi dedicada ao desenvolvimento de atividades sensoriais e expressivas, de forma a ter como resultado final: uma simulação de uma onda em cartão, pintada de cor-de-rosa pelas crianças do pré-escolar.

Para finalizar e deixar marcas, neste caso, positivas, a Macro Makers, empresa ligada a eventos, registou numa moldura em tom rosa, as diferentes expressões dos que foram apanhados: admiração, felicidade, timidez, espanto ou simplesmente…POSE!

Foi uma bela forma de mostrar que a solidariedade “somos” todos. Independentemente da intensidade com que a vivemos. Um não faz nada, muitos podem fazer tudo! Constatamos que todos somos sensíveis a causas e de uma forma ou de outra, pagamos o preço certo: Participar, Dar. Ajudar…Para um dia…Receber!

  27/10/2015

A Coordenadora do Departamento da Educação Pré-escolar

Deolinda Salgueiro