63.ª Edição dos Jogos da FISEC – Lisboa 2011

16 de Novembro de 2011

O ano lectivo 2010/2011 ficará na história do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Moimenta da Beira.

Pela primeira vez foram apuradas duas equipas para os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, Futsal Juvenil Feminino e Andebol Juvenil Masculino. Por si só, este duplo apuramento é merecedor de um enorme destaque, que se tornou ainda maior com a presença da equipa de Andebol na 63ª edição dos Jogos da FISEC – Lisboa 2011, em representação de Portugal.

Após terem vencido tudo o qua havia para vencer internamente (nove jogos, nove vitórias e três títulos), os resultados dos jogos em Lisboa não seguiram o mesmo rumo. Nos quatro jogos realizados, Portugal obteve um empate e três derrotas. No primeiro jogo, Portugal perdeu contra o Centro de Treino de Alto Rendimento Desportivo Escolar da Áustria por 27-26, no segundo empatou 29-29 som a selecção Francesa, no terceiro foi goleado pela Áustria por 18-40 e no último jogo perdeu com a França por um golo (23-24).

Enquanto Portugal estava representado pelos alunos que foram campeões nacionais, os restantes países apresentaram-se com selecções, tendo recrutado alunos em diversas escolas. Foi uma experiência muito interessante acrescida de uma enorme lição de vida.