5 de fevereiro – Desfile de Carnaval

12 de Fevereiro de 2016

O dia foi feito à medida para acolher os pequenos e grandes foliões. Falamos da comunidade escolar da Escola Básica de Moimenta da Beira que saiu à rua para se mostrar e divertir.

Mascarados e mascaradas, a preceito ou com algum jeito, como manda a tradição e o Carnaval gosta.

O sol foi a personagem principal! Vestido de Primavera acompanhou o corso, com os seus raios quentes e luminosos.

A abrir o desfile esteve o carro da GNR que assegurou o controlo do trânsito e a segurança dos participantes, seguido do carro do Zé Manel que nos deu música para dançar.

O percurso foi longo mas não se deu conta, tal era o entusiasmo e a alegria das crianças que com fitas e confettis, percorreram a avenida e agradeceram a presença do público que se juntou à festa.

O primeiro momento alto verificou-se quando fomos surpreendidos pelo Sr. Avelino que desatou a distribuir rebuçados, em tempo record, sem quebrar o ritmo da música e da dança.

O segundo momento deu-se com a paragem obrigatória em frente à Câmara Municipal, onde fomos recebidos pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal que partilhou o seu tempo e nos cumprimentou a todos.

Na hora de regressar, todos se perfilaram e com a réstia de forças, por sinal ainda bastantes, lá seguimos rumo à escola, com velocidade máxima e com a sensação de dever cumprido, a viagem pareceu mais curta.

É caso para dizer “Neste Carnaval nem o S. Pedro esteve mal”!
Obrigado a todos os que possibilitaram e colaboraram nesta iniciativa e foram muitos!

Bom Carnaval!

A Coordenadora do Departamento da Educação Pré-escolar

Deolinda Salgueiro