20 de novembro de 2015, DIA NACIONAL DO PIJAMA

30 de Novembro de 2015

Mais um ano se passou e mais uma vez este dia deixou marcas na Educação Pré-escolar, com as crianças de pijama transformado em fato de gala, para a festa mais esperada do mês de novembro, nas escolas que aderem a esta causa.

O livro que foi enviado este ano para explorar, intitulado “A aranha delicada”, relata a importância de um inseto, com tamanho reduzido e repelido por todos pelas suas caraterísticas, que ficam a dever muito à beleza padrão, mas que se revela muito amiga quando se trata de salvar as crianças das picadas desagradáveis de melgas e mosquitos, porque são apanhadas na teia de aranha, feita com todo o cuidado.

O dia começou com o desfile de pijamas e a conversa sobre a história até à hora da dança, que rapidamente chegou e o hall foi o local onde todos puderam seguir a coreografia, que a professora Magda orientou e facilmente nos contagiou com a música do Pedro Abrunhosa “O melhor está para vir”.

O que aconteceu à tarde nas salas foi inspirado nas propostas para este dia, de jogos divertidos, como traduzem as fotos que registaram esses momentos.

E o dia terminou com a recolha dos donativos dos mealheiros que as crianças levaram para casa. Foi com grande entusiasmo que colocaram o dinheiro no saquinho em forma de abraço, porque mais do que o total apurado, interessa envolver todas as crianças e adultos, na teia da solidariedade, em que todos possam contribuir para proporcionar uma vida melhor a quem não a tem e neste caso específico, ajudar famílias que se voluntariam para dar um lar a crianças que não o têm.

Ficou a certeza de que continuaremos a abraçar estas e outras causas que precisem de nós para ajudar. Porque todos juntos podemos fazer a diferença e não deixar furar a teia que vai envolver o mundo, mesmo que atacada pelas traças ou monstros que se atravessem no caminho, ficaremos alerta para uma próxima chamada. Contamos convosco!

A Coordenadora do Departamento do Pré-escolar

Deolinda Salgueiro