1º Encontro de Desporto Escolar de Boccia

3 de Fevereiro de 2012

O Boccia é uma modalidade exclusiva para portadores de paralisia  cerebral ou doenças neuro-musculares, que consiste em lançar uma bola de pele para o mais próximo possível da bola alvo (branca) e é  a única modalidade do Desporto Escolar Adaptado, a fazer parte do Quadro Competitivo Nacional. Com esta modalidade é possibilitada a inclusão de todos os alunos nas actividades de Desporto Escolar.

No passado dia 26 de Janeiro decorreu o 1º Encontro de Desporto Escolar de Boccia com a participação de atletas do nosso Agrupamento de Escolas. O encontro realizou-se em Lamego, na Escola Básica da Sé, com a participação do grupo equipa da mesma escola e do grupo equipa da Escola Abel Botelho de Tabuaço.

Os nossos atletas, todos eles com necessidades especiais integrados em turmas ou da Unidade de Apoio à Multideficiência, pela primeira vez participaram numa actividade de Desporto Escolar com quadro competitivo. O seu desempenho foi brilhante com quatro vitórias num total  de doze possíveis. Os nossos meninos (atletas) foram excelentes nas suas atitudes e comportamentos, tendo chegado à escola com um lindo brilho nos olhos e um sorriso ainda maior, para além da vontade de trabalharem ainda mais. Estão de parabéns!!!