Fórum Internacional do Parlamento Europeu dos Jovens Portugal – Porto 2013

28 de Junho de 2013

Os alunos Marta Mendes e Gonçalo Reis foram selecionados para representar o nosso Agrupamento de Escolas no Parlamento Europeu de Jovens.

Fórum Internacional do Parlamento Europeu dos Jovens Portugal – Porto 2013 – irá envolver cerca de 150 jovens de mais de 13 países europeus, de 19 a 25 de novembro de 2013. Dois dias de Teambuilding e dois dias de Committee Work culminam numa Assembleia Geral cujo tema principal escolhido para o evento será o comércio externo.

Presidido por Tiago Correia Machado, um membro do EYP/PEJ desde 2003, será sem dúvida um dos melhores eventos que o European Youth Parliament terá para oferecer em 2013.

Além de delegados provenientes de toda a Europa, haverá um grupo de 18 delegados portugueses que poderão participar neste fórum. 10 deles foram selecionados aquando da sessão nacional de Viseu e 8 escolhidos de entre os delegados com melhor prestação nas sessões de PEJ Escola deste ano.

Os delegados serão acompanhados por dois professores.

Acreditamos, sinceramente, que esta será uma experiência única de vivência intercultural, de cidadania europeia ativa e de partilha e debate de ideias que deixará recordações inesquecíveis.