Aprender com a Biblioteca Escolar

Esta semana dinamizamos sessões de formação, destinadas aos alunos do 12º ano, relativas às práticas de literacia da informação, visando dotar os alunos de conhecimentos que os capacitem para o acesso, produção e uso crítico da informação; assim como alertar para as fake news, para a credibilidade das fontes e para as normas APA (referências e citações bibliográficas).

Regresso à Biblioteca Escolar

Estamos de volta ao espaço da biblioteca!

Recomeçamos a atividade “Conto, reconto e faço em conto”, destinada aos alunos do ensino pré-escolar. Promover a leitura junto dos mais pequenos.

Com pozinhos de perlim…pim…pim… a nossa história será assim…O Lobo que não gostava de ler.

Livro de Receitas de Natal

    Para assinalar a época natalícia, a Biblioteca Escolar elaborou um livro digital de Receitas de Natal, no âmbito da atividade Viver o Natal, no qual participaram os alunos de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao ensino secundário, com a colaboração dos respetivos Encarregados de Educação e com o apoio das Educadoras, Professores e Diretores de turma.

Livro digital dos alunos do pré-escolar

https://read.bookcreator.com/CjLfYkULdoZurI1cu6npIhf37nj1/aEEz_m7XRL6xQkYm3fmYIQ

Livro digital dos alunos do 1º ciclo

https://read.bookcreator.com/CjLfYkULdoZurI1cu6npIhf37nj1/lWHiKQK-Teq2A2byOVsQ0g

Livro digital dos alunos do 2º e 3º ciclos/ secundário

https://read.bookcreator.com/CjLfYkULdoZurI1cu6npIhf37nj1/BtHIT4HkQdKaxkmAy2Uhsg

Exposição: Metamorfose

Trabalhos realizados na disciplina de Educação Visual, 9º ano.

A PERCEÇÂO VISUAL

A perceção manifesta-se através dos sentidos, e completa-se pela atividade do nosso cérebro. As experiencias vividas anteriormente e fixadas na memória são reconhecidas pelo cérebro.

METAMORFOSE, significa a alteração de uma forma, transformando-a numa coisa diferente. Deve ser sequencial com vários desenhos intermédios.

ILUSÕES ÓTICAS, há figuras que nos perturbam profundamente quando as olhamos. Deixam-nos confusos. Num campo visual, lemos como figuras as formas com uma configuração evidente, a figura é envolvida pelo fundo, o fundo é menos definido do que a figura.